sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SEM CONTROLE?

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Jeremias 29:11

É incrível como a sociedade tende a se inclinar a determinada tendência. Muitos consomem muitas horas da sua preciosa vida em busca daquilo que está na crista da onda, o que é moda, o que é usado com freqüência. Contudo nem tudo que está aí, é bom. Basta olharmos para as ruas, e veremos como as pessoas se vestem, como andam, se cumprimentam, de que forma entendem o mundo e qual a maneira que se tratam. Tudo está sendo moldado por um poder muito forte, e por vezes não nos damos conta.

Os jornais, as revistas, a internet e a TV têm papel fundamental nesse processo. Eles funcionam como ponta de lança para moldar nossos hábitos, gostos e costumes; Estão criando uma cultura global baseada numa sociedade utilitária, alienada e sem respeito ao próximo; Estamos ficando mais distantes do próximo e de nós mesmo uma vez que nossa opinião não é mais nossa, mas formulada por alguém que se encontra a centenas de quilômetros de você.

Para piorar, tudo colabora para ficarmos mais longe de Deus. Muitos dizem que devemos pensar por nossa própria conta sem necessitar de um Deus que é velho e que parece ter se esquecido dos seres humanos. Muito cuidado com que você lê, escuta e vê. Nem tudo é proveitoso.
Aconselho-te a ler um pouco mais a Bíblia, nela contêm verdades insondáveis, ela é capaz de separar os pensamentos ruins dos bons. A palavra de Deus é fundamental para a manutenção da tua vida.
Deus te abençoe.

Um comentário:

Miller disse...

A vida é cheia de caminhos e neles vamos construído nossa história, caráter e atitudes. Que Deus nos ajude a não sermos manipulados e usados pelo mundo e sua filosofia, que possamos ter nossa própria opinião e valorizarmos a Deus, porque o Pai nunca falha e erra.