quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MUROS CAÍDOS

Josué 6:1-2  - “Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos”.

A dificuldade tem sido uma constante no caminho dos servos de Deus. Israel quando foi libertado das garras do Egito, vindo de uma escravidão que havia durado muito tempo, viajando pelo deserto, enfrentando toda sorte de embaraços, mas podemos ver que Deus nunca deixou Israel sozinho, sempre esteve a sua frente. Ao se aproximarem de Canaã, depararam com um grande obstáculo: tinham que passar por Jericó, a cidade “rigorosamente fechada”.

A cidade tinha dois muros de nove metros de altura, que corriam quase que paralelos, sendo o muro interior com espessura de 3,5m e os anteriores 1,8m, um vão livre de 4,0m, rodeando o monte. A cidade era intransponível, homem ou exército algum poderiam entrar, e eles não tinham tanques de guerras, bombas etc. Mas Deus disse a Josué: “Olha, tenho dado na tua mão a Jericó”. A ordem de Deus tinha que ser obedecida na integra. Tinham que cercar a cidade por seis dias, e no sétimo dia deviam rodear Jericó por sete vezes, sendo que na última vez os sacerdotes tocariam às trombetas, e o povo gritariam com toda força. Josué não pensou duas vezes, juntamente com o povo obedeceu a voz de Deus, e os muros de Jericó caíram. O exército inimigo foi vencido e o povo de Deus avançou em sua caminhada com destino a Canaã.

Quantas dificuldades passamos nesta vida, mas assim como Deus não abandonou o povo no deserto,  dando-lhes sempre a saída e os abençoando, hoje também Deus se faz presente em nossas vidas. Hoje muitas dificuldades da sua vida podem estar chegando ao fim, e você poderá junto com Deus, louvando unicamente a Ele, obedecendo ao seu comando, poderá estar derrubando muros de sua vida que o impede de conquistar a vitória em Cristo. Deus tem uma palavra para você, obedeça a Ele. Deus está colocando uma bênção em tuas mãos.

Nada nesta vida é tão intransponível que não possamos vencer quando se tem Deus no comando.

Nenhum comentário: