terça-feira, 7 de setembro de 2010

INDEPENDÊNCIA!


Deuteronômio, 33.27



O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

Hoje é sete de setembro. Em fim chegou mais uma data comemorativa para todos os brasileiros e que mexe um pouco conosco, pois fala daquilo que defendemos tanto, nossa pátria. Nós obtivemos uma independência em relação a Portugal exato há 188 anos, mas a história ainda pode ser contada – de várias maneiras é claro – mas a verdade é que agora somos uma pátria independente.

Muitos se revoltaram antes para que chegasse um ponto tal que Portugal não suportava mais tantas revoluções e manifestações, então movidos por tantas manifestações e também a incompetência de Portugal em gerir esta colônia, que conseguimos nos libertar dos grilhões.
Temos tantos motivos para celebrarmos. Ainda há países que estão sob julgo de outros, há ainda outros que decidem diretamente sobre o futuro das pessoas, mas nós temos uma chance de seguirmos por nós mesmos construirmos um estado que seja realmente soberano e ético, moderno, mas que concilie liberdade e cidadania necessitamos de representantes mais sensíveis, que tenham ouvidos atentos aos dilemas e agruras do povo que luta para sobreviver nesse mundo cada vez mais individualista e carente de Deus.

Quero parabenizar a todos os brasileiros, pois não podemos ter mais medo; aqueles que nos oprimiam já não existem, podemos construir uma história diferente, quem sabe tenha inicio no próximo pleito.
Deus abençoe o Brasil.

Nenhum comentário: