sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PREGAÇÃO DE JESUS


Quem deu crédito em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

Isaías 53. 1

Jesus pregou por cerca de três anos e meio sobre esta Terra, numa região marcada por várias religiões, doutrinas variadas, uma população dominava por Roma e um povo à espera de um libertador que redimisse sua situação junto ao poderio dos Imperadores. É nesse contexto que Cristo abria caminho com suas parábolas e milagres o caminho para o Reino do Céu, mas sua pregação não foi tão tranqüila como muitos achavam que seria Ele foi morto por causa de sua pregação e nos trouxe uma oportunidade de conhecer Deus.

A Bíblia nos diz que ninguém deu crédito à pregação de Jesus e em decorrência disso, sua vida foi marcada por perseguições, acusações e desprezo. O resultado foi uma prisão sem julgamento a decepção de ver que um dos seus o havia traído e outro negado e uma população em massa gritando para que o crucificassem. Jesus sofreu tudo isso por você.

Hoje em dia muitos ainda desacreditam em Jesus, e mais que isso: Não dão credito à pregação da Bíblia realizada por muitos pastores em diferentes igrejas. A situação não é diferente dos tempos de Jesus: As pessoas ainda desacreditam em Deus mediante a pregação de Jesus e com isso, crucificam para si mesmo Cristo e enterram num tumulo onde para eles, Ele não pode ressuscitar e salva-los.

Mas Cristo pode perfeitamente salvar qualquer individuo, e Ele já materializou isso quando venceu a morte após ressurgir.

Nenhum comentário: