sábado, 29 de janeiro de 2011

EM TI ESPERAREI

Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. 


Salmo 40.1


Se tem uma coisa que eu não gosto de fazer na vida é esperar.  Acredito que você também não goste... O tempo parece que não passa. Mas esperar é uma necessidade na vida, exige paciência, confiança, sabedoria e discernimento. Há um ditado que traduz bem a impaciência: "O apressado come cru".

Por não nos faltar objetivos a conquistar e sonhos a realizar temos sempre pressa, muita pressa. Não sabemos esperar... Maria agiu assim, queria que Jesus se manifestasse logo, mas o Mestre lhe respondeu: Mulher... Ainda não é chegada a minha hora.


Sempre temos o tempo como inimigo e enxergamos tudo com o olhar da urgência, sem perceber que este é um muito perigoso caminho... O coração tem pressa, a alma tem pressa, mas devemos manter a calma, pois é preciso saber esperar.


Quando Lázaro Morreu, Maria esperou Jesus por quatro dias e Jesus o ressuscitou; Noé esperou mais de um ano para sair da arca... José esperou 13 anos para ter sua vida mudada de escravo a chefe do Egito. 

Eu não sei quais as promessas de Deus para tua vida. Mas você precisa esperar em Deus, porque Ele cumprirá todas. Deus tem o seu próprio tempo, cabe a nós a paciência de saber esperar. 


Trazendo a Arca - Em Ti Esperarei

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Devemos estar preparados e prontos para esperar a volta do Senhor, não sabemos o tempo que Ele virá, por isso, prepara-te para esperar o Senhor Jesus.