terça-feira, 11 de janeiro de 2011

INTIMIDADE COM DEUS

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
Salmos 25:14

Hoje é cada vez mais raro alguém se aproximar de outro a ponto de tornar-se íntimo, contar-lhes seus sonhos, os segredos do coração, os problemas e angústias. Apesar de raro, todo mundo tem pelo menos duas ou mais pessoas em quem possa depositar toda a sua confiança e intimidade.

 Já há alguns séculos, tem se levantado homens a afirmar que Deus não existe, que Deus é uma invenção de corações desesperados e angustiados. No entanto se dois afirmam que Deus não existe, milhares tem a certeza que sim. A pergunta que não quer calar: como ter certeza de algo que não vê?

Simples, não se vê, não significa não existir. Pode não se vê, mas pode se sentir. E, ainda mais, diz a Bíblia que pode-se ser íntimo de Deus. Mas como alcançar isso?
Primeiro, precisa-se conhecer Deus e só se consegue através de Jesus e com um coração sincero; segundo, se faz necessário temer a Deus. Temer, não é ter medo, mas ter uma consideração, uma atitude de consideração com Sua Palavra e suas opiniões.

Quando o homem dar valor ao que Deus diz, procura de coração obedecer e seguir seus ensinos, diz a Bíblia que Deus se torna íntimo dele. Isso significa que ele pode conversar, sentir sua presença, ouvir seus conselhos e ainda mais, nunca estará sozinho.Você é íntimo de Deus?

Mariana Valadão e Léo Fonseca - Intimidade Contigo.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Todos nos devemos ter intimidade com o nosso Deus, nos momentos de orações creio eu é o momento que se aproximamos mais do Senhor.
Devemos dá valor ao nosso Deus, e com o nosso coração cheio de sinceridade e uma das formas de se aproximar so Senhor.
Vamos lutar para termos esse intimidade com Deus.