sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MARCADO COM SANGUE

Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.

Ex. 12.23

Quando o povo de Israel estava no Egito Deus mandou marcarem com sangue os umbrais da portas de sua casas para que na noite da páscoa o anjo da morte não entrasse e não trouxesse a morte dos primogênitos. Diz a Bíblia que à meia-noite, o anjo passou pelas casas no Egito e naquela que não havia sangue em seus umbrais ele trouxe a morte, a dor e o choro.

Só havia um modo de um israelita escapar da morte naquela noite, sacrificar um cordeiro em seu lugar. O sangue nos umbrais significava que havia proteção, que fora cumprida as exigência do Pai, e não havia maldição alguma sobre eles.

Quando Jesus morreu numa cruz, ele o fez porque "sem derramento de sangue não há salvação". A morte de alguém inocente e puro era a exigência de Deus para que o homem fosse aproximado.

No livro de Apocalipse, João chama de felizes os são marcados pelo sangue de Jesus: "Felizes aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."

Só o sangue de Jesus, ao cair sobre a vida do homem, o marca para sempre e o deixa limpo perante Deus. Marcado com este sangue o homem tem direito a vida eterna, a entrar no céu e a ter uma vida próxima do Pai.

Você já foi marcado com o sangue de Jesus?

Ministério Além do Véu - Marcado com Sangue.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Um belo hino que nos leva á pensar no imenso amor de Deus para conosco.
Amigo, se você ainda não foi marcado pelo sangue de Jesus, Ele estar te dando a oportunidade de ser marcado hoje.
Basta entregar a sua vida ao Senhor e o mais Ele fará, pelo seus Deus faz a gente conquistar o impossível.
Deus te abençoe...