sábado, 8 de janeiro de 2011

A MENTIRA

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.

Efésios 4:25

Quem nunca disse uma pequena ou grande mentira atire a primeira pedra. Todo mundo, em algum momento da vida, já recorreu a ela e todos por um "bom motivo". Não posso negar que isso tem sido uma prática cada vez mais comum a tal ponto que hoje já não se tem certeza se as pessoas falam a verdade ou mentem. E nisso, não há diferença se é na política, economia, religião, jornalismo etc.

Próximo de sua morte, Jesus encontrou os religiosos de seu tempo e disse-lhes uma verdade que também vale para nós: Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (joão 8:44)

Deus sempre espera de nós a verdade, mesmo que ela venha machucar as pessoas, mesmo que ela seja negra e revele coisas tristes a respeito de nós, mesmo que ela seja um choque para quem vai ouvir. Quem deseja a mentira é o Diabo, Ele é o pai (criador) da mentira e para isso, usa mil desculpas: eles nunca vão te perdoar, eles não vão entender, você vai perder tanta coisa...

Sabe do pior: nós sempre achamos que o diabo tem razão e não Deus. Eis a razão porque o homem mente tanto. Nós não acreditamos que obedecer a Deus é sempre o melhor e nos enlaçamos nos braços do mal e envolvemos as pessoas numa rede  de mentiras.

Que Deus nos ajude a sermos diferentes do mundo, verdadeiramente seus filhos, só assim, teremos a capacidade de sempre falar a verdade, porque o desejo do Pai é que cada um fale a verdade com o seu próximo.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Hoje temos dúvida quando alguém nos fala algo, a mentira está nos rodiando, pois ela procede do diabo, é isso que satánas quer, que os servos do Senhor use a mentira para tentar se livrar de algo ou usar até mesmo em uma conversa normal.
Devemos pensar, que a mentira ela tem perna curta, eu já vivi isso, e sei que no final a mentira só nos leva para o fundo do posso.