terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OBRA COMPLETA

2 Crônicas 16:9 - “Porque , quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele...”

“Ah, Senhor, não é para a fidelidade que atentam os Teus olhos?” Jeremias 5:3

Em primeiro lugar, os olhos do Senhor se voltam principalmente e especificamente para a fé. Onde há fé em Jesus, o medo desaparece. As três referências do Novo Testamento, Mateus 9:2, Marcos 2:5 e Lucas 5:20, testificam o quanto os olhos do Senhor atentam para os que crêem: “E eis que lhes trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé disse ao paralítico: Tem bom animo, filho; estão perdoados os teus pecados” Mateus 9:2

Neste caso, a fé daquelas pessoas que levavam seu amigo a Jesus fez mover o Seu poder sobre o doente. Evidentemente o que eles mais queriam não foi o que primeiro aconteceu. O Senhor não deu, em primeiro lugar, a cura ao paralítico, mas algo totalmente diferente. Ele deu ao paralítico o que ele ansiava no fundo do coração. Jesus conhecia e disse-lhe: “tem bom ãnimo, filho, seus pecados foram perdoados”

Muitas vezes oramos fervorosamente por um milagre, e isso é absolutamente correto,pois: “Tudo é possível ao que crê” Marcos 9:23. Quem quer ir a Jesus, não pode deixar-se impedir nem intimidar por nada. O paralítico e seus amigos foram esforçados. Eram abridores do caminho da fé no sentido mais legítimo e mais importante, o que é somente explicável através da confiança ousada. A fé viva rompe qualquer barreira, atravessa qualquer barreira.

Jesus recompensou a fé daqueles homens maravilhosamente. Muitas vezes o Senhor age assim. Nós oramos por algo específico, e vemos então que o Senhor cura em primeiro lugar a alma.

Jacó orava para que Deus o livrasse de seu irmão Esaú, que vinha ao seu encontro. Deus o atendeu, curando sua alma e, ao mesmo tempo, dando-lhe o livramento. Como deu para perceber, Jesus não via na fé meramente o desejo de cura de um doente, mas via principalmente a necessidade de reconciliação de uma alma consciente da culpa e desejando salvação, que tinha achado aquele caminho. Na ação daquele grupo ousado. Ele via a sua fé e perdoou os pecados do enfermo. Perdão não significa apenas livramento do inferno, mas também o restabelecimento de uma nova comunhão com Deus, na identificação de Deus com Cristo. Através do milagre da redenção, Deus transforma uma consciência suja em Sua própria imagem de santidade, plantando naquele que O busca um novo caráter, o caráter de Jesus. E em seguida, quase que simultaneamente, porém com ênfase no perdão, o Senhor cura aquele paralítico de sua paralisia.

Jesus nunca faz uma obra pela metade, Ele a faz completa

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Deus espera que em tudo qu pedimos tenhamos fé, assim , podemos dizer que a fé é o primeiro passo para que as nossas orações sejam respondidas.