segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CURA PELA PALAVRA

Certo missionário pregava o Evangelho aos detentos de um presídio. Ele viu, no fundo de uma das celas, um homem sentado, isolado, com as veste rasgadas e a cara de poucos amigos.

Aquele pregador fá havia sido avisado de que aquele preso era considerado dos mais perigosos. Mesmo assim aproximou-se dele, sentou-es ao seu lado e perguntou-lhe: "Você sabe que Jesus te ama?"

Basto isto e lágrimas começaram a rolar por aquele rosto marcado pelo ódio. pela violência e pelo pecado. Ele inclinou a cabeça e as lágrimas caíram sobre o chão sujo da cela.

Passado algum tempo, com a voz ainda embargada, ele respondeu: "Não senhor. Para dizer a verdade, até esse momento eu nunca soube que alguém me amasse."

Aquelas palavras produziram uma mudança maravilhosa no coração do criminosos. Ele se converteu, mudou de atitude e comportamento. Hoje é um servo fiel de Deus, um chefe de família responsável, perfeitamente integrado à sociedade. Mas quantas pessoas já ouviram as mesmas palavras - Jesus ama você - sem que isso tivesse balançado, ainda que de leve, o seu coração? Deus quer nos abençoar, mas a nossa vontade importa muito.

Marcelo Aguiar , em Cura pela Palavra, pg 22

Nenhum comentário: