quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LEIA A BÍBLIA

Acostumado a todo conforto no lar, Marcos estava encontrando dificuldades no colégio interno. Além da disciplina, horário para as refeições, arrumação das dependências que ocupava, havia ainda outra dificuldade mais séria: Não havia dinheiro que chegasse. Escrevia periódica- mente ao pai:

- Mande dinheiro, papai!

- Leia a Bíblia, meu filho - respondia o pai.

O tempo ia passando e as dificuldades do jovem aumentando. O rapaz estranhava que o pai, sempre tão liberal, agora não lhe mandasse o dinheiro pedido. Só sabia dizer: "Leia a Bíblia!"

- Papai, preciso desesperadamente de dinheiro. Leia a Bíblia, dizia novamente o pai.

Com grandes dificuldades o moço chegou ao período de férias. Seu pai foi buscá-lo de carro, e ouviu as lamentações.

- Tanto que pedi ao senhor que me mandasse dinheiro e o senhor não mandou. Só mandava eu ler a Bíblia.

- E você a leu alguma vez? - perguntou o pai.

- Não, papai. Confesso que não li nenhuma vez.

- Essa é a razão da sua dificuldade. Vá buscar a sua Bíblia.

O rapaz obedeceu.

- Abra-a - disse novamente o pai.

O jovem abriu-a. Estava repleta de notas de alto valor, que o pai, ali, secretamente tinha colocado.

"Desfaleceu a minha alma, esperando por tua salvação, mas confiei na tua Palavra. Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho" (SI 119.81,106).

Um comentário:

Missionario Deivison Haittman disse...

ENTREM NO MEU NOVO SITE E PODE COMENTAR ELE FOI FEITO PARA ABENÇOAR A SUA VIDA http://missionariodeivisonhaittman.blogspot.com/