sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESCOLHAS

Salmos 25:12 - "Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher".

Quando quisermos, poderemos abrir um livro que transformará nossas mentes trazendo novos conhecimentos. Quando quisermos, poderemos começar novas atividades. Quando quisermos, poderemos começar o processo de mudança de nossas vidas. Podemos fazer isso imediatamente ou na próxima semana, ou no próximo mês, ou nos próximos anos. Podemos também não fazer nada. Podemos fingir em vez de realizar. E se a idéia de mudanças não nos agrada, podemos permanecer como estamos. Podemos escolher descansar em vez de trabalhar, diversão em vez de educação, ilusão em vez de verdade, dúvida em vez de fé.

As escolhas são nossas. Como Shakespeare observou, "A falha não está nas estrelas, mas em nós mesmos." Nós criamos as circunstâncias por nossas próprias escolhas. Nós devemos fazer as escolhas que trarão paz, felicidade e alegria para nossas vidas diárias. Se você não gosta das coisas como elas são, troque-as! Você não é uma árvore. Você tem a habilidade de mudar todas as áreas de sua vida e isso começa com o seu poder de escolha.

Se a nossa vontade é ter uma vida abençoada e plena de regozijo, devemos escolher ter o Senhor Jesus no coração. Se essa for a nossa escolha, o mundo será mais agradável, os dias serão mais iluminados, os caminhos serão mais perfumados, os sonhos serão mais acessíveis.

Se a nossa escolha não incluir Deus, não conseguiremos descobrir o encanto do céu estrelado, não conseguiremos perceber a sinfonia do canto dos pássaros, não saberemos olhar para o céu de onde são derramadas as bênçãos que Deus tem reservado para Seus filhos amados.

Tudo depende de nossas escolhas. Podemos escolher amar em vez de odiar, cantar em vez de murmurar, sorrir em vez de chorar, viver em vez de passar por este mundo sem desfrutar a alegria da vida abundante do Senhor.

Você tem o poder de escolher. O que prefere?

Nenhum comentário: