domingo, 25 de setembro de 2011

GRANDE HONRA

"Na cidade de Stepanavan, Armênia, eu encontrei uma mulher que todos chamavam de 'esposa do Palasan.' Ela tinha seu próprio nome, é claro, mas a população a chamava pelo nome do seu marido para mostrar a sua grande honra. 

Quando o terremoto devastador de 1988 atingiu a Armênia, era quase meio-dia, e Palasan estava no trabalho. Ele correu para a Escola Primária onde seu filho estudava. A fachada do prédio estava ruindo mas mesmo assim ele entrou no edifício e começou a retirar crianças para um local seguro. 

Após livrar 28 crianças, um novo abalo fez todo o prédio ruir e ele acabou morrendo sob os escombros. Por isso, as pessoas de Stepanavan honram sua memória e sua jovem viúva chamando-a de esposa do senhor Palasan." (L. Nishan Bakalian - Beirut, Líbano) 

Muitas vezes a maior honra de uma pessoa não está propriamente em quem ela é e sim com quem está relacionada. A mais alta honra de um cristão consiste em ser chamado "discípulo do Senhor Jesus Cristo" que ofereceu Sua vida em favor de toda a humanidade.

Nenhum comentário: