quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FAÇA-ME VER

E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja; E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

I Reis 36.17

Por que tem coisas que é tão difícil de enxergar?  A gente não consegue vê-las, por mais que se esforce. Elas permanecem como por encanto invisíveis.  No filme "O Talentoso Ripley", Tom Ripley mata Dickiei e passa a usar o seu nome, seu dinheiro, suas roupas e jóias. É incrível como muitas vezes não conseguimos enxergar o óbvio.

No texto acima, o Rei da Síria mandou prender Eliseu. Um exército foi convocado e cercou a cidade. Tomos os moradores tremeram diante do cerco. Eliseu, porém, permaneceu calmo e tranquilo. Ele via além das aparências. Enxergava o espiritual.


Eliseu clamou a Deus e disse: Senhor abre os olhos, faça-os ver o que eu vejo. Se Deus abrir nossos olhos as circunstâncias da vida serão só uma parte da realidade. porque você verá o que Deus tem movido para te proteger, ajudar para levá-te ao centro de sua vontade.


Uma coisa que aprendi na vida é que nada acontece por acaso. Tudo faz parte de um plano maior nas mãos de Deus. Só precisamos pedir: "Deus abra os meus olhos, preciso ver."

Felipe Magalhães - Faça-me ver.

Nenhum comentário: