sexta-feira, 11 de junho de 2010

12 DE JUNHO


1 Coríntios 13:13 – “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deste é o amor”.

Dia de flores e beijos; de perfumes e bombons; de passeios de mãos dadas e corações em ritmo acelerado; de rostos felizes e bocas perfumadas. Na verdade, um dia muito feliz para quem namora.

Mas há quem chore nesse dia. São os que perderam um amor precioso, que ficaram viúvos(as), que romperam seus relacionamentos. São aqueles que não conseguem de volta o que julgam ter sido a maior felicidade de suas vidas. Então sofrem, choram, se isolam e lamentam. Pois em cada pensamento uma dor, em cada lembrança um pedaço de si, na sensação de não ter mais nada. Há pessoas que já viveram os dois sentimentos. Que Já foram muito felizes e já foram tremendamente triste.

Todos almejam ser felizes ao lado da pessoa amada, mas a felicidade não está num outro ser, num relacionamento afetivo, mas em ter Deus como começo, meio e fim da própria vida, porque quando tudo terminar, somente Ele estará conosco. Posso ser feliz amando e vivendo um grande amor; mas também posso ser feliz sem nada disso, contanto que tenha Jesus Cristo como o meu amigo fiel, verdadeiro, presente, constante e real. "Quem tem Jesus tem tudo; quem não tem, não tem nada".

Hoje sou feliz. Tenho uma esposa, de talentos, de formação intelectual e de um coração voltado para o coração de Deus. Ela me encontrou, mas nós dois já éramos felizes antes, pois havíamos encontrado JESUS. Hoje não buscamos a felicidade no outro, com o desespero de que "sem você não viverei"; hoje nós dividimos a felicidade que já temos em Cristo, e buscamos unir tal riqueza vivendo em paz, alegria e temor a Deus.

Quero lembrar aos solitários de hoje: vocês não estarão sós, se unirem as suas almas à de Jesus Cristo. Só Ele pode preencher o vazio de seus corações e dar-lhes a riqueza de um amor infinito. Busquem-no, quando menos esperarem, um novo amor surgirá no caminho de vocês, e então, já cheios de experiência e de consolo poderão amar de novo, e poderão repartir a felicidade que já possuirão em Cristo.

Aos que namorados e casados, assim como eu, vale um conselho: depositem em Deus a sua segurança, felicidade, alegria, e planos. Nossos planos são bons, mas os de Deus são melhores. Vamos aprender a estar satisfeitos em Cristo, antes de correr atrás de nossa própria felicidade. Dar é melhor do que receber; consolar nos faz sentir consolados; perdoar deve começar de nós, em nós e por nós; e amanhã será melhor do que hoje.

Enfim, um FELIZ DIA DOS NAMORADOS, tanto aos solteiros, quanto aos casados, eternos namorados. A minha sincera homenagem a vocês, e a mim também.

Aos que estão sós, saibam: isso vai passar. Quando menos esperarem, descobrirão que já eram felizes por terem Jesus em seus corações

Nenhum comentário: