quarta-feira, 2 de junho de 2010

FUTURO



Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste.


Colossenses 1. 17


O que esperar do futuro? Ainda não sabemos como será essa tarde, à noite ou o dia de amanhã que dirá o próximo mês. Não sabemos quem ganhará a copa, quem vai ser o próximo presidente, por mais que as pesquisas apontem alguém. Enfim, não temos certeza de nada, pois o que não está no imediato, em nossas mãos o palpável, não nos é viável

Quantas coisas aconteceram nesse dia e que foram inesperadas para você e para mim? Sem dúvida muitas. As coisas acontecem independentemente da nossa vontade, pois não temos controle sobre nada, vivemos controlados, ao invés de controlar algo. Deus tem o controle sobre tudo, independentemente da nossa vontade, pois Ele é Deus e faz tudo como lhe agrada, uma vez que sua vontade é soberana e nós apenas como súditos, aceitamos suas decisões.


Vamos esperar nas decisões de Deus. Mais do que isso, vamos aceitá-las, pois disso também depende nossa sobrevivência, nossos dias são incertos, não sabemos como serão, mas de uma coisa podemos ter certeza, que Deus não falha. E o que Ele fizer será sempre e incomparavelmente melhor para todos nós.


Um comentário:

Miller disse...

como Deus é maravilhoso! Controla tudo - o presente , o passado e o futuro. Por isso, cabe a nós confiarmos em seu poder e vivermos descansados em seus braços.