domingo, 6 de junho de 2010

FAMÍLIA

A sociedade evoluiu durante os séculos, as ciências se expandiram e as evoluções tecnológicas se multiplicaram. Mas apesar de todos os avanços e conquistas, uma coisa não podemos comemorar: o esfaçelamento da família e consequentemente a perda de valores e atitudes considerados essenciais ao ser humano.

A família é tão importante que foi Deus quem a criou: Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27. O que Deus desejou desde o início foi pessoas que vivessem em harmonia, desfrutassem do amor e construíssem a vida em conjunto, ligados pela verdade, união, paz e felicidade.

No entanto a sociedade que temos hoje, repleta de mazelas e atrocidades é a sombra do que a família se tornou. Não se pode negar que a instituição família desmorou e ruiu seus alicerceres levados pelas águas da discórdia, traição, separação, abandono, drogas, vícios. Não se pode ter uma sociedade saudável quando os formadores de personalidade e caráter, os responsáveis para construirem uma personalidade saudável e com valores sólidos estão desestruturados e longe de Deus, mergulhados no egoísmo do próprio coração.

 Existe um pensamento que representa bem o que eu quero dizer: "A família bem ordenada se torna uma fortaleza contra a onda de vícios e imoralidade que invadem o mundo; porque o coração da sociedade, da igreja e da nação é o lar. Portanto, a felicidade da sociedade, a prosperidade da nação dependem das boas famílias."

Anjos de Resgaste - Tua família.

Um comentário:

Gleiciane disse...

Sem sombra de dúvida a família tem seu valor, e um grande valor que tem se perdido com o passar dos anos, com a “evolução” da tão chamada “sociedade do século XXI”, quem em meio a tantos avanços tem se esquecido de DEUS!