domingo, 13 de junho de 2010

SOFRIMENTO DE CRISTO



E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.




Mateus 27.30




Jesus passou exatamente por todos os sofrimentos que eram impossíveis ao homem natural passar. Desde cedo, o Mestre teve que se deparar por uma série de carências: Não tinha lugar para morar, teve de fugir para outro país para não ser morto, e mesmo sendo dupla cidadania, e possuir todo o poder e descender de uma linhagem real, contudo ele preferiu desconsiderar todos esses favores e seguir com sua missão.


Hoje estamos mais uma vez relembrando um dia tão especial, para todos os homens e em especial, para os que crêem na morte de Cristo em quanto redentora para todos.


Deus viu que era impossível ao homem cumprir uma série de normas, regras, preceitos e leis, por isso somente a obra de alguém sem defeito poderia tirar o homem do reino das trevas e leva-los para o reino da luz e quem fez essa obra foi Jesus.


Jesus completou a obra e agradou a vontade de Deus quando expirou na cruz e pediu que não imputasse aos homens o pecado da ignorância. Embora desprezado numa cruz diante da sua família e os cidadãos de sua época, ele não murmurou diante da sua complexa missão aqui na terra.


O nosso mestre morreu, mas ressuscitou não sendo detido pelos grilhões da morte, mesmo sendo impossível ser retido por ela. Tudo isso ele fez por mim e por você... Que amor! Esse mesmo sentimento ainda permanece inalterado sobre você, mas qual será sua postura em relação a esse amor? Você continuará só ouvindo? Ou tomará uma nova postura?


Um comentário:

Miller disse...

Como é maravilhosos poder agradecer a Deus pelo que Jesus fez por nós na cruz ao entregar sua vida em favor e resgate de nós. Louvado seja o Pai por tão importante obra em nossa vida!