quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

APENAS UM SORISSO

Cerca de dez anos atrás, quando eu era um estudante na faculdade, eu trabalhava como estagiário na minha universidade no Museu de História Natural. Um dia, enquanto trabalhava na caixa registradora da loja do museu, vi um casal de idosos vindo com uma menina em uma cadeira de rodas.

Quando eu olhei mais de perto a garota, eu vi que ela estava como que empoleirada na sua cadeira. Então eu percebi que ela não tinha braços e pernas, apenas uma cabeça, pescoço e tronco. Ela usava um vestidinho branco com bolinhas vermelhas.

Eu passava as compras do casal e estava olhando para o registo. Virei a cabeça para a menina e lhe deu uma piscadela. Peguei o dinheiro de seus avós e depois olhei para trás, para a menina que estava me dando o mais bonito, o maior sorriso que eu já vi. Toda deficiência dela repentinamente tinha ido embora e tudo que eu vi era uma linda garota, que apenas com um sorriso derreteu-me e quase imediatamente me deu uma sensação completamente nova do significado da vida. Ela me levou, um pobre estudante universitário infeliz e me trouxe até seu mundo, um mundo de sorrisos, amor e carinho.

Isso foi há dez anos. Hoje, sempre que o pessimismo ameaça me tornar infeliz e começo a pensar sobre os problemas do mundo, penso na menina e na lição notável sobre a vida que ela me ensinou.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

A menina que era deficiente mostrou naquele momento que era feliz do jeito que era, com apenas um sorriso ela fez que aquele rapaz entendesse que a vida é algo que devemos aproveitar e ser feliz.
Um sorriso seu pode trazer alegria do outro