sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PERTO DE DEUS

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes!

Lucas 13:34

No mundo em que vivemos é tão comum se sentir só. Há solidão de afeto, de amor, de companhia, de amizade. A solidão se caracteriza pela ausência do que nos torna vivos. Solitário é o homem que não tem tesouros no coração. Ele vive a agonia de está só dentro de si.

Jesus estava falando no versículo acima do desejo que tinha de poder está perto do seu povo: "Quantas vezes quis eu... Deus sempre está disponível ao homem, sempre oferece a si mesmo como companheiro e amigo, porém, é triste ouvir as palavras finais do Mestre: "e vós não quisestes".

Jesus usa a metáfora da galinha para expressar o significado de sua companhia - "Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas". Estar perto de Deus não é só sentir a presença de Deus na vida, também é sinônimo de segurança, proteção, auxílio, descanso. O mundo pode está difícil, a caminhada dura, mais debaixo das asas do Pai tudo é diferente. E, é isso, que Ele estava oferecendo a Jerusalém.


Eu vejo muita gente infeliz. Cara amarrada, tristeza no olhar, dor, solidão. E tudo o que essa gente precisa era de Deus. Mas a maioria considera essa opção ridícula. Vão vivendo sem nunca conhecer a companhia do Pai.

Perto de Deus - Klebe Lucas.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Perto de Deus temos segurança, Ele nos cobre com seu imenso amor e bondade, e o que Deus deseja para você é que você fique perto dEle.