terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NOSSA MAIOR FRAQUEZA PODE SER A NOSSA MAIOR FORÇA

Será que o que o título dessa história pode ser uma verdade? Acho que sim. Tomemos, por exemplo, a história de um menino de 10 anos que decidiu estudar Judô, apesar do fato de ele haver perdido o braço esquerdo em um acidente de carro devastador.

O menino começou a ter aulas com um mestre de Judô japonês já bastante velho. O rapaz estava indo bem, então ele não conseguia entender por que, após três meses de treinamento o mestre havia lhe ensinado somente um movimento. 

“Sensei”, o menino disse finalmente, “não devo aprender mais movimentos?

“Este é o único movimento que você sabe, mas este é o único movimento que você precisa saber”, respondeu o Sensei. 

Sem entender completamente, mas acreditando em seu mestre, o menino manteve formação. 

Vários meses depois, o sensei levou o menino em seu primeiro torneio. Surpreendendo-se, o menino ganhou facilmente seus dois primeiros jogos. O terceiro jogo provou ser mais difícil, mas depois de algum tempo, o seu adversário ficou impaciente e o garoto habilmente usou seu movimento para ganhar a luta. 

Ainda surpreso por seu sucesso, o menino estava agora nas finais. Desta vez, seu adversário era maior, mais forte e mais experiente. Por um tempo, o rapaz parecia ter sido vencido.Preocupado que o menino pudesse se machucar, o árbitro chamou um intervalo. Ele estava prestes a parar o jogo quando o Sensei interveio. 

“Não”, o Sensei insistiu: “Deixe que ele continue.”

Logo em seguida a luta recomeçou, o seu adversário cometeu um erro crucial: ele deixou cair sua guarda. Imediatamente, o menino usou seu movimento para imobilizá-lo. O menino ganhou a luta e o torneio. Ele foi o campeão. 

No caminho para casa, o menino e o Sensei revisaram cada movimento de cada luta. Então, o menino teve a coragem de perguntar o que passava realmente em sua mente: “Sensei, como eu ganhei o torneio com somente um movimento?” 

“Você ganhou por duas razões”, disse o Sensei respondeu. “Primeiro, você dominou um dos mais difíceis movimentos do Judô. E, segundo: a única defesa conhecida para esse movimento que os seus oponentes tinham era agarrar seu braço esquerdo.”

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Confiar é sempre bom, melhor é saber que temos ajuda do Senhor, por isso, a nossa fraqueza pode mostrar que é a maior força, basta confiar no Senhor e seremos vencedores.