sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMUNISMO NA IGREJA



“... E tinham tudo em comum.”




Atos 2 42 - 47



O número de evangélicos só tem crescido nos últimos anos, isso em parte, é fruto da psicologia que muitos têm usado para, de alguma forma, conduzir pessoas seriamente frustradas em suas vidas. Mas uma coisa é interessante pensarmos, milhares de almas já se submeteram ao senhorio de Cristo, e isso, é o que importa.

A quantidade de templos tem crescido numericamente. Há reuniões às vezes três vezes por dia, dada à quantidade de fiéis que afluem.

Nessa mensagem, gostaria de chamar atenção não apenas para o crescimento das igrejas evangélicas ou para o número de irmãos que se entregaram a Jesus, mas te convidar a repensar a respeito da frieza por que passa muitas igrejas. Refiro ao fato de às vezes, os irmãos se encontrarem apenas nas igrejas, e a quantidade de cultos semanais terem se reduzido, especialmente nas grandes cidades.

Quando estava lendo Atos o capítulo dois e versículos 37 ao 47, pude perceber a harmonia que existia entre eles, e que, nos últimos dias não vemos nas igrejas. Aqueles irmãos eram abnegados, estavam dispostos a desconsiderar suas propriedades e ajudar o próximo em qual quer circunstancia que este estivesse. A solidariedade é algo que devemos trazer à igreja, a sensibilidade ante aos problemas do meu irmão deve ser o carro chefe nas nossas vidas.

Infelizmente, a correria dos dias atuais, mais a pré-disposição para nos apegarmos às coisas passageiras dessa vida, nos consomem. A Bíblia diz que, os irmãos da primeira igreja, “tinham tudo em comum, vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade”.

Que nesses dias, possamos rogar ao Pai que nos envolva de um espírito de sensibilidade e fraternidade, para termos os nossos irmãos como essenciais na igreja de Deus.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Uma igreja com união, amor, seriedade e dedicação com certeza agrada ao nosso Deus.
Que possamos perceber que o amor de Deus para conosco é imenso.