sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CRISTO VIVE EM MIM

Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Gálatas 2:20 

O sonho de Deus é que todo homem deixe Jesus entrar no coração e ali fazer morada. Sabe o que isso significa? Já ouviu falar en nascer de novo? Isso é nascer de novo!


Quando nascemos vamos absolvendo, à medida que crescemos, valores, costumes, crenças e moldamos nossa mentalidade, personalidade. Vivemos nossas vidas guiadas pelo que consideramos certo ou pelo que somos levados a fazer.

Abraão vivia assim. No meio de seu povo, vivendo os seus costumes, seguindo as suas crenças, tendo os seus próprios valores até que um dia o Senhor o chamou, dizendo: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei (Gn 12.1).

Abraão obedeceu e foi por um caminho que nunca tinha andado, viver em meio a um povo estranho e desconhecido. Neste caminho, aprendeu a confiar e obedecer a voz de Deus, teve que esquecer seus costumes, rejeitar as vontades de seu coração e abandonar seu eu. Abraão se tornou amigo de Deus. Alguém que conversa com Deus e recebeu dEle grandes promessas.

Deixar Cristo viver em mim é aprender a confiar em Deus, recusar meus pensamentos e aceitar seguir o caminho de Jesus. Quando o homem nasce de novo, todo mundo ver diferença em sua vida. Ele abandona seu modo de viver e segue o que Jesus ensinou. Nascer de novo não é andar com a Bíblia ou ter uma igreja evangélica. Isso não prova nada, mas é uma mudança de vida.

Cristo Vive em Mim - Ton Carfi.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos dizer que Cristo vive em mim, que o desejo do nosso coração seja servir sempre ao nosso Deus.