quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PORQUE SACRIFICAR?

 
Lucas 6:38.. - "dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."

Abel e Caim vieram trazer uma oferta de sacrifício á Deus. Abel trouxe de sua primícia, e Caim não trouxe sua primícia. E, Deus aceitou a oferta de Abel e rejeitou a de Caim, Por quê? Bem, isso explica em parte o por que de muitos darem dizímo, ofertas e não serem abençoados. Se o amigo ou amiga observar comigo verá que o fato de muitos dizerem que estão dando o dizímo e ofertas, e não serem abençoados é devido o fato que o seu dizímo, e a sua oferta não são suas primícias. Mas, apenas um mero cumprimento formal ou social de oferta ou sacrifício.

O verdadeiro sacrifício custa caro à aquele que decide sacrificar, é o seu melhor que é ofertado, aquilo que lhe custou ou que fará falta. Muitos dizem que a parte que tiram do dízimo não faz falta. Mentira, só não fará falta se o valor for muito alto, mas para aquele assalariado que ganha o mínimo os R$ 54,00 farão falta e muita falta. Mas, se ela for ofertante da sua primícia, e não depois de ter pensado inúmeras vezes se pode ou não pode dar aquele dinheiro, ela poderá reivindicar a Deus para que a abençoe segundo a sua Palavra "dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38

As primícias são o nosso melhor, independente se vai sobrar para pagar o resto das contas. Você tira o dízimo e este valor não será mais contado para mais nada. Isto, meu irmão é oferta de sacrifício.


Um comentário:

Janderson Martins disse...

Tudo aquilo que damos ao Senhor, principalmente o que é dEle, o dízimo, o que percebemos é que Ele nos retribui em dobro, por isso, vale a pena se sacrificar por Cristo