terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ALGUÉM SE IMPORTA

Gênesis. 21:17 – Deus, porém, ouviu a voz do menino; ..."



Ismael não era o filho pelo qual a descendência de Abraão seria reconhecida, Hagar não era a mulher escolhida para ter o filho de Abraão, Deus já havia mostrado que era através de Sara que a descendência de Abraão seria famosa. Aparentemente não haviam motivos nenhum para que Deus se importasse com aquele menino, porque ele não estava nos planos iniciais que Deus havia contado a Abraão. Mas Deus somente de ouvir o choro de Ismael, se compadeceu dele e o salvou, mostrando-lhes uma fonte de água para que bebessem.


Meu amigo, da mesma forma com que Deus aparentemente não tinha planos para a vida daquele menino, da mesma forma com que aparentemente Deus não tinha porque se importar com aquele menino, você pode pensar que você é isso para Deus. Às vezes porque você não vai na igreja como outras pessoas, às vezes porque você não ora o tanto que deveria, às vezes porque você não lê a Bíblia como deveria.


Mas eu gostaria de te dizer algo. Deus te ama, mesmo que você não faça essas coisas, Deus se importa com você por mais distante que você esteja dEle, Deus te quer mesmo que você não o queira e Jesus morreu por você mesmo que você não aceite essa verdade em sua vida. Deus se importa com seu choro, com seu coração angustiado, com seus questionamentos e suas dúvidas, Deus se importa sobre como você se sente e quer te dizer hoje que Ele tem o melhor para você.


Deus hoje quer te dizer que Ele te ama, por mais que você não o conheça ou nunca tenha tido um real comprometimento com Ele.


Não é o fato de você ir à igreja todos os domingos que faz com que Deus se importe mais ou menos com você, não é o fato de você orar 3 ou 4 horas todos os dias que faz com que Deus se importe mais com você, não é o fato de você decorar os versículos que faz com que Deus se importe mais ou menos com você. Deus se importa com você porque você é criação dEle, feito com as próprias mãos dEle e recebendo o próprio sopro de vida dEle para que vivesse.


Deus se importa com com e quer te salvar!

3 comentários:

Miller disse...

É impressionante saber que Deus se importa com todas as pessoas deste mundo. Ele os ama e deseja vê-lo andando na luz e conhecendo qual é a sua vontade para a vida e enviou a Jesus para promover a esperança e a certeza da vitória.

Unknown disse...

JOÃO 13:1 "ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim."
SALVAÇÃO É O DOM GRATUITO DE DEUS O AMOR É INCONDICIONAL,
NÃO A NADA QUE NÓS FAÇAMOS PARA QUE NOS AME MAIS E NADA QUE DEIXEMOS DE FAZER PARA QUE ELE NOS AME MENOS, ELE NOS AMA E PELA SUA GRAÇA NOS DEU A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA JUNTO COM O PAI.
1 JOÃO 4:19 "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."

Janderson Martins disse...

Como é bom saber que Deus sempre se preocupa conosco, jamai nos esquece, e sempre estar pronyo a nos ajudar, muitas vezes mesmo cometendo erros, Ele estar pronto a nos perdoar.
Por isso amigo se tú achas que ninguém se importa com você, lembre-se que Deus se importa com você.