domingo, 27 de dezembro de 2009

ENTRE A CRUZ E O EMPREGO


Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.


II Timóteo 3.4
 
Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono. Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:

- Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu.

Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado.

Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono, que perguntou-lhe:

- E aí? Qual é a sua decisão?

- Acho que vou aceitar a proposta que me fez.

O patrão nem levantou a cabeça:

- Então, vá imediatamente ao Departamento de Pessoal. Você está despedido!

- Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!

- Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?

João Soares da Fonseca

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Quantas pessoas preferem ter um grande lucro do que servir á Deus, assim, será no dia do juízo final aquele que serve Jesus e fez o que Deus ordenou será salvo, estará no céu, aquele que escolheu o outro caminho estar condenado ao inferno.