quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O CEGO BARTIMEU

E, ao sair ele (Jesus) de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
Mc 10.46-47

Não conseguir ver o mundo deve ser muito ruim. Imagine não conhecer as cores de um lindo pôr-do-sol, a beleza de uma paisagem, a forma de uma flor, as impressões e sensações maravilhosas que a visão pode proporcionar, como um lindo rosto, um sorisso de criança, um sorvete colorido, uma obra de arte etc.

Bartimeu era um homem assim, só via a escuridão. Nenhuma cor, nenhuma forma, nenhuma beleza, nada além do escuro. E por toda a vida foi aprisionado e algemado nessas cadeias. Mas um dia, ouviu falar de Jesus, um homem que libertava todo o que estava sofrendo, todo o que estava desiludido, todo o que não tinha mais esperança.

E, Naquele dia, enquanto estava à beira do caminhos pedindo esmola, ouviu a multidão dizer: "é Jesus que passa por aqui!" Seu coração encheu-se de um pingo de esperança e não pensou no quão ridículo seria clamar a Jesus por liberdade, ajuda; Estava tão decidido que não temeu quando a multidão pediu: "Fique quieto, cego, você está pertubando o Mestre!"

Bartimeu era um homem que viu a oportunidade da sua vida no homem chamado Jesus, ele sabia o que queria e não desistiu mesmo quando todos lhe dizeram: "está perdendo teu tempo, Jesus jamais vai te ouvir." Talvez, eu esteja falando com alguém assim, desiludido, triste, que se ver no meio de uma escuridão, impossível de ver a direção. O conselho que eu te dou é observe Bartimeu. A situação desse homem era incomparavelmente pior que a sua e olhe onde a sua fé o levou. Que Deus te abençoe.

Marcelo Nascimento - O Cego Bartimeu.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Quando buscamos ao Senhor com Fé, jamais seremos decepcionados, assim, como Bartimeu foi curado, o Senhor pode te curar.
Que através de Bartimeu possamos colocar todas as nossas forças para buscar ao Senhor, não importa a dificuldade ou os perigos, mais o importante é estar ao lado do Pai.