sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

QUEM É O CULPADO?


"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho."
Mateus 7:5



Um homem da Carolina do Norte acusou a sua esposa, de quem estava separado, de estar casada com dois homens. Quando a mulher foi presa, ela não negou a acusação de bigamia. Ela não somente reconheceu a sua culpa, como disse às autoridades que ela devia ter estado louca ao casar segunda vez sem se ter divorciado nem enviuvado.

Mas isto é só metade da história. O que a surpreendeu, foi que tenha sido o seu marido a denunciá-la, já que ele também era culpado do mesmo crime. Quando as contra alegações foram averiguadas, o marido admitiu que ele também estava ilegalmente casado com duas mulheres.

O marido é um exemplo daquilo que Jesus descreveu em Mateus 7:1-5. Enquanto tinha uma 'trave' no seu olho, o homem apontou de uma forma crítica para o 'cisco' no olho da esposa. Ambos tinham infringido a lei ao estarem casados com duas pessoas ao mesmo tempo. Contudo, o pecado dele era maior devido à sua arrogância em pensar que podia julgar outra pessoa por cometer o mesmo pecado que ele estava cometendo.

A mensagem é clara. Cristo nos revela misericórdia quando reconhecemos o nosso pecado, mas Ele julga a nossa hipocrisia e orgulho quando nos recusamos a sermos humildes na Sua presença.

Aprendamos a lidar com o nosso próprio pecado e não a nos tornarmos especialistas em apontar os pecados dos outros. - Mart De Hann

MUITOS DE NÓS VEMOS BEM AO LONGE - VEMOS OS PECADOS DOS OUTROS MAS NÃO OS NOSSOS.

Fonte: Ministérios RBC

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Esta é uma realidade que sempre acontece no nosso dia-a-dia, ibfelizmente muitas pessoas julgam sempre primeiros tirar a trava do olho. muitas vezes fazendo a mesma coisa o pior ainda quer julgar o próximo.
Não devemos julgar ninguém, por isso, antes de falar mal, olhe primeiro pra você.