quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

JESUS,O CAMINHO


Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 14. 6

Na antiguidade o Império Romano dominava absoluto no mundo de então. O chamado Velho Mundo, que era formado pela Europa, África e Ásia, era subjugado por Roma e seu poderoso exército controlava o mundo civilizado, então se dizia que: “Todos os caminhos levam à Roma”.

O Império que controlava o mundo já não existe mais a não ser os vestígios de uma época que se foi. Roma perdeu sua fama de outrora e seu poder sobre as nações, agora outras nações detêm o controle do mundo. É interessante pensarmos na máxima que regia o velho mundo; dada a sua importância todos podiam chegar a Roma pelas várias estradas criadas por eles mesmos.

Na vida, muita gente está tentando chegar a Deus por vários caminhos, é como se todas as vias pudessem levar o homem ao Criador, certamente os que pensam assim estão infelizmente errados. Não se chega à Deus por qualquer caminho, só por Jesus é possível ir ao Pai.

Muitos estão divulgando que o céu é possível por diferentes formas, isso não é verdade! A revelação de Deus aos homens que é a Bíblia, nos diz que Cristo Jesus é o Caminhos e a Verdade e a Vida, e mais ninguém pode ir a Deus senão for por Jesus, todos os caminhos não levam a Deus. É importante saber como chegar a Deus e a resposta é o Filho de Deus, Jesus, Ele é o intercessor entre nós e o Pai Celeste e não há outro.

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 14. 6
Este versículo, ele ja nos mostra que Jesus é o único caminho e que ninguém chegará ao Pai ser não for por Jesus.
Por isso, Entregue a sua vida para O Senhor e siga e sirva Jesus que e o nosso Salvador.
Amém!

Miller disse...

No mundo de hoje, todo mundo tem acesso à Palavra de Deus, todos já ouviram falar de Jesus, mas muitos não acreditam que Ele é o caminho do céu e outros não dão a mínima para isso. Vivem suas vida, só isso, sem nenhum compromisso com Deus. Infelizmente, quando morrerem se darão conta do terrível erro que cometeram.

Pedro disse...

Só Jesus é o caminho certo para nos conceder a Salvação. São tantos os caminhos que surgem em nossas vidas, mas o único e suficeiente caminho é Jesus.
Siga este caminho, só Ele nos leva aos céus diante de Deus.