sábado, 19 de dezembro de 2009

É TEMPO DE CORRIGIR



Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável.



Salmo 51.10




Por que reconhecer o erro é tão raro hoje em dia? Aliás, parece que sempre difícil para o ser humano ver suas próprias mazelas, pois nas horas que somos avaliados sobre nossa postura, rapidamente nosso “instinto” de sobrevivência entra em cena e então, nos defendemos.


Talvez você conheça alguém que mesmo estando errado, consegue arranjar argumentos para sua defesa, muitas vezes veste-se de uma humildade que não existe e acaba saindo da situação incomoda em que estava. Reconhecer os erros é uma virtude. Quantos possuem? Quantas pessoas têm a capacidade de descer do pedestal em que estão para melhorar a situação provocada por eles mesmos?


O reconhecimento dos erros esta intimamente ligada à humildade. Quando exercitamos essa virtude, facilmente podemos nos desvencilhar dos orgulhos que nos desgasta e nos cega os olhos como uma noite sem estrelas. Jesus certamente falou bastante sobre essa virtude, nos ensina a exercitar diariamente, pois é através dela que podemos nos tornar pessoas melhores, podemos construir uma sociedade mais fraterna e um mundo mais humano.


2 comentários:

Janderson Martins disse...

É realmente conhecer os erros, poucas pessoas fazem isso. Acho que muitos já sabem a minha história, eu não corrigi o meu erro e fui punido por isso, em todos os momentos agradeço á Deus pois Ele teve misericórdia da minha vida.
Para aqueles que cometem erros, como já diz o tema é tempo de corrigir, então eu digo, se estás cometendo erros por trás, ou seja, escondido, corrigío, pois Deus estar vendo tudo.

Miller disse...

Como é difícil reconhecer um erro. è muito mais fácil esquecê-lo e seguir em frente como se nada tivesse acontecido. Mas Deus deseja que nos voltemos para Ele e para quem machucamos ou ofendemos e nos conciliemos. Por isso, morreu numa cruz.