domingo, 13 de dezembro de 2009

A MORTE DO FILHO DE DEUS

Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos ladrões, um direita, outro à esquerda

Lucas 23

Hoje é domingo. Muitos se encontram nesse dia para conversar, almoçar juntos, ver o jogo na Globo, ou simplesmente descansar numa tarde de domingo. Domingo é uma ótima oportunidade para fazer todas essas atividades, e tantas outras que penderíamos aqui listar, mas esse dia é muito especial pois celebramos o dia da morte do Filho de Deus, Jesus.

É oportuno o dia de hoje para refletirmos sobre o assunto, não apenas imaginar na sua morte que chocou os seus discípulos e uma multidão incrédula, mas para pensarmos sobre o resultado dessa morte. Os resultados foram vários, mas destacamos aqui um deles; O livramento da condenação eterna.

Foi para isso que o próprio Deus entregou seu filho, foi para esse fim a morte de Cristo. Jesus foi entregue e morreu a pior das mortes: Ser pendurado numa Cruz. A pior das mortes da época foi dada ao filho de Deus, as Escrituras já previa a morte de Jesus, Ele mesmo foi se tornou maldito por cada de nós, para que hoje estivéssemos aqui, vivendo uma vida dada pela sua graça e misericórdia.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Domingo foi escolhido como o dia do descanso e também é o dia do Senhor, muitos hoje se reúnem para lembrar de tudo que Jesus passou por cada um de nós, muitos as vezes não param para pensar na morte do Senhor, tudo que Ele passou e sofreu por nós.
Que possamos não somente pensar no Senhor aos domingos, mas todos dias, se você amigo ainda não parou para pensar na morte do Senhor, esse é o momento e veja como o Amor de Deus por nós foi e é imenso.
Amém!!!