terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NATAL

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus...

Mateus 1. 21a

Estamos às portas da maior das comemorações do ano, o Natal. É, sem dúvida, uma época especial, as pessoas se aproximam não só por causa da chegada dos parentes que estavam longe, mas refiro-me ao fato de que nossos corações ficam cheios de ternura, nos tornamos mais suaves, sutis e nossas falas ficam temperadas, conseguimos dizer coisas boas o que na correria do dia-a-dia não fazemos, então tudo é diferente, damos mais tapinhas nas costas e saudações típicas de fim de ano, isso tudo é muito bom, mas por que não continuamos fazendo isso durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano?

Ser gentil durante todo o ano, pode ser até difícil e por vezes mecânica, mas é legal. Nesses dias nos veremos mais do que do costume; nas ruas, nas lojas, nas casas com os amigos, em restaurantes, na pracinha, na Igreja, em diversos lugares, daremos mais sorrisos do que no normal, então por que não continuar durante os meses seguintes? Eu sei que você que está lendo esta humilde reflexão, continuará a exercer esse ofício, mas se não, convido-te a iniciar! Uma vida diferente nascerá dentro de ti.

Convido-te em especial para pensar no real sentido do Natal. Longe dos presentes que enchem os olhos dos agraciados ou da mesa farta que temos nesses dias, pensemos então no nascimento do Filho de Deus. O Senhor Jesus veio ao mundo em forma de homem e padeceu por você, por mim por todos nós para nos dá vida sem fim.

Jesus é o grande homenageado do dia que se aproxima, e não nós mesmos, não esquecemos disso. Esse dia não deve ser uma desculpa para a compra de presentes ou coisa parecida, receba o maior de todos os presentes, Cristo no seu coração.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Com certeza esse é o melhor presente que alguém pode ganhar, por isso vamos celebrar este natal, com amor, paz e união, por isso, amigo, Deus estar te concedendo mais uma vez a oportunidade de ter Jesus em teu coração.
Este sim, é o melhor presente que a pessoa pode ganhar.