quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL

Chegou o natal! Depois de um ano inteiro de lutas, dores, conquistas e derrotas, chegamos ao mês de dezembro e, finalmente hoje é véspera de natal. As pessoas se preparam, reunem a família, os amigos e juntos fazem comidas, realizam uma festa, distribuem presentes. Tudo é muito lindo! É maravilhoso!

Mas é preciso cuidado com o coração para que ele não se incline totalmente para as luzes, enfeites, roupas, comidas, presentes, festa e amigos e se esqueça de Jesus, de seu nascimento naquela noite fria de Belém. É preciso se esforçar para louvar e agradecer a Deus pelo nascimento do pequeno Messias, assim como fizeram os pastores e os anjos que o louvaram e os Magos que ofereceram seus presentes. Por isso, quando chegar o momento de nos reunirmos com os nossos amigos e familiares não nos deixemos seduzir pelo "clamour" dessa data e venhamos a nos perder entre as cores e os gostos do natal, sem notar que estamos nos afastado do verdadeiro sentido do natal: celebrar o nascimento do Salvador.

Antes de tudo o que o mundo possa dizer sobre o natal, nós devemos nos comportar como filhos de Deus, embaixadores do Reino celestial, ministros da verdade e anunciar que Jesus nasceu em Belém, sem um lugar onde ficar. Só José e Maria sabiam de sua divindade. Mas hoje, nós conhecemos a verdadeira história do natal, por isso que em nosas vidas, casas, no lar seja celebrado que Jesus nasceu por nós e que movido pela gratidão e felicidade possamos dar-lhe o lugar de honra em nosso coração e, em nosso meio, ele possa senta-se a mesa e ceiar conosco.

Que seja celebrado o verdadeiro natal! Feliz Natal!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Mais uma vez Deus nos concedeu a oportunidade de celebrar o nascimento do Senhor Jesus. Infelizmente muitos ainda não sabem o verdadeiro sentido do natal, sabemos que é uma festa, mais infelizmente muitas pessoas tem que aprender a celebrar esta data que é tão importante.