terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DISPOSIÇÃO PARA SERVIR AO SENHOR


Josué 24:14 - Agora, pois, temei ao Senhor e servi-lo com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram seus pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor.

Antes de morrer, Josué, servo do Senhor que encaminhou o povo de Deus na conquista da Terra Prometida, lançou um forte desafio aos seus irmãos israelitas: “Agora, pois, temei ao Senhor e servi-lo com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram seus pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” Josué 24:14-15.

Independente da resposta dos seus irmãos, Josué estava disposto a servir ao Senhor. Da mesma forma que somos encorajados pela atitude de bons irmãos em Cristo, às vezes ficamos desanimados com a falta de esforço e compromisso de alguns, ou mesmo pela total queda de outro. Devemos observar o bom exemplo de Josué que estava disposto a servir a Deus independente da resposta dos seus queridos irmãos. Não podemos desanimar.

Também não devemos deixar de repreender, corrigir e encorajar esses irmãos, com todo desejo que sirvam ao Senhor com integridade. Mas, devemos deixar cada um tomar sua decisão. Não podemos decidir pelo outro. Josué tomou a sua decisão. O povo também. E aquela geração foi fiel ao Senhor.

Que todos sirvamos ao Senhor com integridade e fidelidade.

3 comentários:

Jefté Melo disse...

Podemos ver aqui um exemplo de um homem de serve a Deus:Josué.Ele foi o sucessor de Moisés e logo teve que tomar de conta do povo fez isso muito bem pois no seu tempo foi o de grandes vitórias de Israel.Deus era com ele a cada momento e ele era temente a Deus por isso era tão abençoado.Pelo exemplo de Josué percebemos que vale a pena sim servi ao Senhor não por apenas as bençãos e sim pela a vontade de agrada-lo.

Miller disse...

Existem tão bons exemplos. Josué um deles. Por isso, não fiquemos desanimados com os maus. Deus é fiel e deseja que todos os homens cheguem aos seus pés e O Sirvam com amor.

Janderson Martins disse...

Disposição, hoje é o que mais escutamos é que não tenho tempo, o trabalho, a rotina do dia-a-dia, nos cansam e falamos que não temos tempo para o Senhor.
Mas sempe pedimos para que Deus, nos abençoe e nos ajude, assim, também devemos ter disposição para servir ao Senhor, não importa a hora nem o dia, o importante é fazer com amor e dedicação a obra do Senhor.
Que possamos ter disposição sempre para servir ao Senhor.