domingo, 6 de dezembro de 2009

MAIS DO QUE UMA HISTÓRIA

E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.

Mateus 27. 35

Há mais de dois mil anos o mundo fala da história de Jesus, mas nunca se dá o devido crédito à Cristo, pois o tratam como um ser político que influenciou toda a humanidade. Quando fazem menção do filho de Deus, o colocam como aquele que, fundou o Cristianismo e o Islamismo. Mas o devido respeito, e o propósito da sua vinda são encobertos.

Mas qual seria então o objetivo da vinda de Jesus a Terra? Por que Deus entregaria seu filho unigênito para um povo que não o recebeu? A resposta, só encontramos quando observamos um dos atributos de Deus: A sua misericórdia. A Bíblia nos diz que a “sua misericórdia vai de geração a geração e, este mesmo atributo, é a explicação de não sermos consumidos”.

Foi esse também, a causa primordial da vinda Cristo sobre essa Terra. Junto à misericórdia, está o Amor de Deus; o próprio Deus é a essência do Amor e sendo assim, Ele mesmo apenas “materializou” o amor na pessoa de Jesus. Lá no Gólgota, exposto à vista de todos, o Filho do Homem suportou todas as injúrias e difamações de um povo que estava sendo beneficiado pela sua morte. Mas ele sustentou não apenas o peso da Cruz, como também, e em especial, o angustiante desprezo do seu Pai.

Tudo foi por mim, por você, por nós. Vamos agradecer mais uma vez por esse dia, mas em especial, pela misericórdia de Deus que foi oportuno à nós, agradecemos pelo amor de Deus que foi demonstrado providencialmente por nós.

Tenha um Bom Domingo!!

2 comentários:

Miller disse...

Obrigado Jesus pela sua misericórdia em nos perdoar mesmo quando blasfemamos ou falamos coisas que mostam nossa ignorância a cerca das coisas espirituais. Obrigado pela sua morte na cruz!

Janderson Martins disse...

Tudo que Jesus passou foi por amor ao homem, e quando foi crucificado e voltou para céu, Ele nos concedeu a oportunidade de ser salvo, agora o que podemos dizer que o homem tem a escolha de decidir para onde quer ir.
Qual o caminho queres seguir? A escolha é sua.