segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

OS DOIS AMIGOS


Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado momento da viagem discutiram, e um dos amigos deu uma bofetada no outro.

O outro, ofendido, sem nada que dizer, escreveu na areia: Hoje, meu melhor amigo me deu uma bofetada no rosto. Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.

O que havia sido esbofeteado e lamentado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se tomou um canivete e escreveu na rocha: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU A MINHA VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou: Por que depois que lamentastes, escrevestes na areia, e agora escreves em uma rocha? Sorrindo, o outro amigo respondeu: Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e o perdão se encarregam de apagá-lo; por outro lado, quando nos faz algo grandioso, devemos gravá-lo na rocha da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo poderá borrá-lo.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que história bonita e ainda nos traz uma grande ensinamento, onde devemos amar sempre aquele que é o nosso verdadeiro amigo, mesmo que um dia aconteça algo, devemos amar aquele que sempre nos esculta e sempre tem algo para nos falar.
Amigo é aquele que estar ao teu lado e diz: Sempre estarei ao teu lado.
Pai obrigado por mim amar tanto.