sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NENHUM MAL

Jeremias 5:12 - “Negaram ao SENHOR e disseram: Não é ele; e: Nenhum mal nos sobrevirá; não veremos espada nem fome”

Jeremias pregou ao povo rebelde de Judá. A nação estava em declínio e cairia em poucos anos ao Império Babilônico. Deus enviara diversos avisos como: mensagens proféticas, calamidades naturais, guerras, etc., mas o povo teimoso não mudou. O Senhor trouxe os assírios, um dos povos mais cruéis de toda a História, para castigar Israel, os irmãos do povo de Judá. Mesmo quando o sofrimento chegou perto, o povo vivia negando a realidade. Ao invés de acordar e enxergar o seu próprio estado espiritual, “Negaram ao SENHOR e disseram: Não é ele; e: Nenhum mal nos sobrevirá; não veremos espada nem fome” Jeremias 5:12.

Muitas pessoas vivem num mundo de ilusão. Apesar das abundantes provas diárias e sendo meros mortais, vivem como se fossem eternas, sem nenhuma preocupação com a vida espiritual. Ouvem de tragédias na vida dos outros e ainda se enganam: “Nenhum mal nos sobrevirá”.

Nações inteiras vivem sem nenhuma preocupação com a ira de Deus. Governos incentivam a imoralidade, a violência e a matança de inocentes, e acham que a sua segurança é garantida por sua força econômica ou militar.“Nenhum mal nos sobrevirá.” Como se enganam!

Mas o mal veio sobre o povo de Judá. Em uma série de castigos divinos, Jerusalém foi destruída, muitos morreram e outros foram levados ao cativeiro na Babilônia. A nação de Judá nunca mais ganhou a sua glória ou a sua força anterior.

Mesmo se for permitido sair ileso das calamidades nesta vida, jamais deve esquecer que “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” Hebreus 9:27.

5 comentários:

Miller disse...

O coração a gente é enganoso e tem pensamentos vãos. É preciso dia após dia rogar ao Pai que nos ajude a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio. E, assim, entenderemos que se nos avastarmos do Senhor teremos perdido nossa proteção e o mal estará a nossa porta.

Unknown disse...

HEBREUS 10:31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Muitas vezes temos medo doque o diabo pode fazer, e nos acomodamos com a bondade de Deus, mas Deus é Amor e tambem Justiça!!.
MATEUS 10:28 "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

Ana Paula disse...

Realmente muitas pessoas se esquecem de sua vida espiritual e que enquanto nada acontece em sua vida, está td bem, mas somente Deus pode nos dar a proteção certa, a segurança necessária tanto agora como eternamente. por isso, saiba q sua alma precisa de segurança, conforto espiritual e isso só Deus pode nos oferecer.

Janderson Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janderson Martins disse...

Somente Deus pode nos livrar das calamidades deste mundo, somente ao lado de Deus iremos estar protegido, e assim, nenhum mal irá acotecer conosco.
Se queres estar protegido e um dia estar na glória com Deus, então deixe Ele agir na tua vida.
Amém!