sábado, 12 de dezembro de 2009

A PRESENÇA DE DEUS


Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso. Então Moisés lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Ex 33.14-15

Quando amamos uma pessoa, ansiamos por estar perto dela. Nos esforçamos ao máximo para sentir o toque de suas mãos e a sua companhia. Tenho um amigo, que , por mais de uma vez, caminhou quase 50 km numa estrada de terra para passar o aniversário com a família e os amigos.

A sensação de estar com quem se ama é incrível. Enche a alma de alegria e mergulha o coração nas águas cristalinas da felicidade. A vida ganha mais razão e sentido, é como se o mundo ficasse mais belo, mais parecido com o céu.

No contexto do versículo acima, Moisés rogava a Deus para aconpanhá-lo no caminho. Ele queria Deus bem pertinho de si, dizendo o que fazer, como agir, sentido o seu cuidado, proteção, queria ver Deus em casa dia, momento ou situação.

O que mais me impressiona é que ele não queria ficar longe da presença de Deus por nada: "Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui". Isso fez-me pensar em mim e em minhas atitudes, no quanto tenho ansiado e desejado estar com Deus.

A presença de Deus é um prazer? É um desejo meu? Ou estou satisfeito em apenas ir à igreja e ser um bom cristão? Moisés compreendia que se Deus não fosse consigo, ele perderia o mais importante - a intimidade com o Pai. O trágico é que existe muita gente satisfeita com apenas milagres, prosperidade, alegria sem entender que a presença de Deus vale mais que tudo isso.

Roguemos ao Pai que se faça presente ao nosso lado, acompanhando pelo caminho da vida.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Realmente é muito bom estar perto das pessoas que amamos, assim , devemos ter este desejo de estar ao lado de Deus, ou seja, na presença de Deus.
Não há nada melhor do que ter a presença de Deus.