quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ENSINAMENTOS



Vendo Jesus as multidões,... Passou a ensiná-los...”.


Mateus 5. 1e 2



As bem-aventuranças são um conjunto de ensinamentos proferidos pelo próprio Senhor Jesus ao se depara com uma multidão que, necessitava de uma palavra urgente. Quando Cristo avistou uma numerosa multidão, a palavra de Deus afirma que Ele passou a ensiná-las! Veja e preste atenção como a Bíblia diz: “E passou a ensiná-los”.

Preste atenção que a Bíblia fala que Jesus passou a ensinar uma multidão. Multas pessoas estão indo para igrejas hoje em dia, e isso é bom! Mas quando chegam nesse ambiente, se deparam com pessoas que desviam sua atenção com muitas coisas que não tem nada a haver com Jesus, ao invés de lhe oferecer a verdade, vendem a palavra e o seu produto mais valoroso, Jesus. Infelizmente, Jesus tem se tornado um produto em muitas igrejas e vendido por cinqüenta reais ou então a chave do apartamento.

Em certas igrejas ou templos religiosos, milhares de pessoas chegam para ouvir uma palavra verdadeira, mas alguns pastores estão comercializando a verdade em troca de meias verdades. Quando Jesus encontrou a multidão, Ele não lhes ofereceu curas, milagres, casas boas ou coisa do tipo, mas a felicidade, que para obtê-la, basta exercitar a humildade, a mansidão etc. Naquele dia quando milhares de pessoas sentaram para ouvir Jesus, eles receberam ensinamentos valorosos e não promessas sem sentido, receberam do mestre uma palavra verdadeira e não promessas de melhoria de vida.

Ainda muita gente está sendo enganada por falsos pastores que ao invés de pregar a verdade, vendem a Bíblia e apascentam a si mesmos.

2 comentários:

Miller disse...

Muito mais que qualquer coisa na vida, os ensinos de Jesus são pura verdade e quando os analisamos de forma consciente e imparcial descobriremos que tudo o que Ele queria era ver o homem feliz.

Janderson Martins disse...

Hoje em dia é o que mais vemos, pessoas pregando sobre, cura, problemas que serão resolvidos, e muitos outras coisas, sabemos que Deus é capaz de fazer tudo isso, mas as pessoas através disso, estão querendo ganhar riquezas para si mesmos.
Estão esquecendo de pregar a Palavra de Deus, a Salvação.Que possamos estar somente com intuito de pregar a palavra de Deus para homens.