quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MALDADE

O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
Rm 13.10

Cada dia que passa, somos surpreendidos com a maldade humana. O ser humano tem entrado numa estrada trágica que o tem levado para mais longe das coisas celestes. Enquanto o Conselho de Deus é “O amor não faz mal ao próximo” o homem tem inventado um amor enganoso, como desculpa para realizar o desejo cruel de seu coração. É só observar as manchetes:


1. Juiz mata a mulher grávida porque o traia;
2. Inconformado com a separação Pai joga o filho do alto de um prédio;
3. Homem morre por causa de um cigarro;
4. Criança recém-nascida é lançada no Rio;
5. Jovem mata os pais para receber a herança;

Enquanto psicólogos estudam as razões de um amor assim e criam teorias de crimes passionais, baseadas em depoimentos e estudos do cérebro, Deus diz que isso não é amor, porque o amor não busca nem deseja o mal.

Quando o homem tem Deus na sua vida, o amor do Pai o preenche e o torna melhor, mais compreensível, carinhoso. O amor de Deus é como um escudo que cobre o coração, impedindo-o de manifestar seus desejos. Jesus disse que “do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias”.

Se o coração, símbolo do amor, está contaminado pelo mal e dele nasce tantas tragédias como então podemos esperar que dele saia somente o que é bom? Só quando Jesus Cristo o invade e seu Espírito passa a agir. Só então, o homem poderá cumprir a Lei (seja ela de Deus ou do homem).

Cuidado, com as sementes do mal que o diabo tem espalhado em nossa vida. Ele deseja que uma caia em nosso coração e que dela nasça uma tragédia ou um pecado.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

"Quando Se Ama, Se é Incapaz de Fazer Alguém Sofrer"
Hoje o que mais ouvimos é a palavra amor, as pessoas matam e dizem que foi por amor, que amor é este? O verdadeo amor é aquele que mesmo tendo perdindo a pessoa que ama, quer que a mesma viva feliz, e aquele que reconhece que não adianta fazer a maldade.
A maldade estar tomando conta do ser humano, e muitos usam como argumento a palavra amor.
Como podemos ver poucos sabem o siginificado do amor.
Que possamos estar rogando a Pai que a maldade passe longe dos nossos corações.
Amém!!!