segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PASTORES

Eu posso até imaginar como foi aquela noite. Os pastores estavam nos campos de Belém. Era verão, o céu estava estrelado e as ovelhas quietas tornavam o som dos insetos inconfundível.

Tudo parecia igual a qualquer outra noite. As cores, os sons, o céu e a escuridão eram os mesmo de todas as noites, mas algo diferente estava acontecendo, porque Deus tinha escolhido aquela noite a muito tempo, para que o Seu Filho nascesse.

Quando os anjos escolheram os pastores para serem conhecedores do cumprimento das profecias – o nascimento do prometido messias, eles receberam a notícia com alegria e deixando suas ovelhas foram encontrar Jesus deitado numa manjedoura.

Hoje, milhares de anos depois de seu nascimento, temos o privilégio de mais uma vez celebrar e anunciar que o nosso Salvador veio a este mundo iniciar uma obra que findou com sua morte na cruz e ressurreição. Quero celebrar a vitória de um Deus que por tanto me amar enviou seu Filho como uma criança.

Lembremos dos pastores e imitemos sua alegria e prazer em adorar a Jesus. Que neste natal possamos, assim como os pastores, deixar nossos negócios, afazeres, preocupações e bens para ir ao encontro de Jesus e ajoelhando adorar.

Que todo dia seja nata no seu coração!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que neste natal possamos se reunir, adorar o nosso salvador, pois veio a este mundo para nos conceder a salvação e assim demonstrou o quanto Deus nos ama.