quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PARA SALVAR, PERDEU A VIDA


Aconteceu numa das praias de Pernambuco, há muitos anos. Eda passava as férias com os avós e em companhia de sua prima aproveitava ao máximo a temporada à beira-mar.

Certo dia, as duas corriam para chegar à praia onde iriam nadar. Porém, mal entraram na água, avistaram um grupo de crianças na iminência de serem tragadas pelas águas agitadas do mar.

- Precisamos salvar aquelas crianças – gritou Eda para sua prima.

Sem esperar resposta, atirou-se na direção do grupo e a prima acompanhou-a, retirando da água as crianças que ainda estavam próximas. Eda, entretanto, avançava mar adentro para tentar salvar as duas que se encontravam em maior perigo. O mar parecia desafiar a coragem da valente garota de apenas doze anos – Eda Bezerra Pinheiro. Mas ela venceu, trazendo para a praia uma criança. Voltou em busca da outra, porém, um redemoinho arrebatou-a, levando-a no seu vórtice.

Como Eda lutou! Ela mergulhava e aparecia com a criança agarrada ao pescoço, até que um salva-vidas foi atirado. A criança agarrou-se a ele com sofreguidão e foi puxada para a praia ainda com vida. Enquanto isso, Eda desapareceu no furioso redemoinho. Finalmente, um moço se atirou para salvá-la e conseguiu trazê-la, quando o seu coração ainda pulsava anunciando que havia nela a vida.

- Salvem a menina! Sinto bater com força o seu coração – gritou o moço.

Dois médicos de prontidão acudiram-na, fazendo tudo para reanimá-la, mas era tarde demais! Eda já havia trocado a sua vida pela vida de duas crianças desconhecidas; porém, considerou-as dignas da sua compaixão.

Não se sabe nada mais a respeito dos acontecimentos que se sucederam. O mar abandonou a fúria, dando lugar a uma suave brisa que agitava as palmeiras. E aquele recanto maravilhoso, que naquela tarde começou tão lindo, teve o mais triste de todos os ocasos.

O que se sabe é que as crianças do Brasil conheceram e admiraram essa história da vida de Eda. Sentiram por ela um imensurável amor porque foi uma heroína, e a maior marca do seu heroísmo é a de ter amado mais a vida de alguém do que a sua própria, assim como Cristo, que a si mesmo se entregou para o resgate de “todo aquele que nele crê”.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Assim, foi Jesus para Salvar, perdeu a Vida, morreu para que eu e você pudessemos ter a Salvação, onde poucas pessoas reconhecem isso.
Que você possa pará e pensar, Jesus Morreu para me dá a Salvação.
Medite!

Unknown disse...

MATEUS 20:28 " Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."
que façamos com que o sacrificio de Jesus na cruz do calvario, não seja em vão. que façamos seu nome conhecido por toda a face da terra, para a glória de Deus pai!