segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

HÁ ESPERANÇA

Mas apesar disso, ainda há esperança para Israel.

Esdras 10.2

Quando tudo vai mal e a gente fica triste, cansado e desorientado o nosso coração se fecha para o mundo e tudo o que vemos é o desânimo e as dificuldades. Podemos até dormir assim, mas de manhã quando o sol nasce, o nosso peito se enche de uma força extra que nos impulsiona para frente. Essa força é a esperança. No entanto, quando alguém perde a esperança pouca coisa resta a ser feita, porque ele já desistiu...

Lembro-me de uma jovem que conheci há alguns anos. Ela estava apaixonada por um colega meu. Por algum tempo o romance floresceu. Mas o rapaz foi perdendo o interesse e acabou rompendo o namoro. Ela não aceitou e tentou de todas as formas reatar. Porém, quanto mais ela se empenhava nisso, mais o jovem se afastava. Ela, então, começou a ver a vida com outros olhos, perdeu a alegria, se trancou dentro de casa e já não queria sair. Dias depois, fomos surpreendidos com a notícia de que ela se suicidara.

É muito triste quando uma pessoa, assim como essa jovem, perde a esperança e prefere à morte a vida. Talvez eu esteja falando com alguém que já se cansou de tudo e está pensando seriamente em dar um basta. A estrada perdeu o sentido e a razão de viver submergiu entre os dias. Se você está vivendo assim, ouça o que Esdras falou para Israel: “ ainda há esperança...”

Não deixe o desânimo invadir seu coração. Faça como Davi. Quando os momentos de desânimo e abandono chegarem, busque a Deus. Veja a Linda canção que ele escreveu: “Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida" (Sl 138.7). E lembre-se: “nada está totalmente perdido, nada está 100% destruído. Jesus morreu numa dura cruz para nos dar a esperança. Portanto, ainda há esperança."

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Há esperança, sei que muitas vezes pensamos que é o fim, mas creio que um dia Deus faz o melhor e um dia vamos entender, um termino de um relacionamento, a morte de alguém que amamos, etc...
Por isso, vou levando a vida, pois creio e tenho esperança no Senhor, hoje eu posso reclamar, mais um dia vou agradecer, por isso não reclame mais agradeça.