quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O SENTIDO DO NATAL


I Timóteo 1.15 - "Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.".


Todos sabem que, no natal, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo. Mas, quem é Jesus e para que ele nasceu? Na Bíblia estão às palavras do apostolo Paulo que disse: "Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Timóteo 1.15.

Que Jesus veio ao mundo, ninguém duvida. A própria historia geral cita esse fato. Alias, todos os outros fatos históricos ficaram divididos entre antes e depois de Cristo. Ele se tornou um ponto de referencia. Mas, quanto ao propósito da sua vinda, começam as polemicas que se originam em meras opiniões humanas. O que o texto bíblico diz é que Jesus veio para salvar os pecadores. Ele não veio fundar uma nova religião, nem criar uma nova linha de pensamento. Ele veio salvar os pecadores. O que é salvação? Quando alguém se entrega a Cristo, ele o liberta dos vícios, das angustias, e das opressões espirituais. A salvação é o livramento no sentido futuro. Os que aceitam a Cristo ficam livres da condenação eterna que sobre eles recairia no juízo final.

O apostolo Paulo termina a frase com as palavras: "dos quais eu sou o principal". Ele disse que a salvação era para os pecadores e que ele se considerava o principal deles. Isto é reconhecimento do estado pecaminoso. A parte de Deus na obra da salvação foi enviar Jesus para morrer em nosso lugar, recebendo sobre si o castigo que seria nosso. A nossa parte é reconhecer que somos pecadores e que precisamos do perdão que Cristo oferece. Jesus é o nosso medico espiritual que atende com amor a todos os que reconhecem a doença do pecado. Ele ama a todos e diz "Vinde a mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei." Mateus 11.28.

Reconhecendo esta situação, você pode falar com Cristo agora mesmo onde você estiver. Se você o fizer com fé e com um sincero desejo de ter uma experiência real com ele, sua vida será transformada.

Só assim você poderá ter um FELIZ NATAL, pois, dessa forma, o nascimento de Jesus fará diferença para a sua vida, como fez para mim e para milhares de pessoas em todo o mundo.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Realmente este é o verdadeiro sentido do natal, por isso, Jesus veio a este mundo para nos salvar e com certeza este é o melhor presente para o homem.

Miller disse...

Estamos a dois dias do natal, e existe uma grande expectativa para a celebração da ceia, abrir os prsente e desejar um feliz natal. mas pouca gente lembra de que Jesus vio para nos salvar de uma terrível condenação. Que neste natal, nossos corações estejam em direção a Jesus e o adore por sua obra maravilhosa.