terça-feira, 29 de dezembro de 2009

NOVA ESPERANÇA


2 Co 5.17 - "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas"

Se olharmos para os acontecimentos atuais, perceberemos que vivemos em um mundo bastante desanimador. No início de um novo ano, procuramos em vão por perspectivas de tempos melhores. Se analisarmos a situação internacional, se observarmos as dificuldades econômicas e o baixo nível moral dos povos, não há muitos motivos para esperar por momentos melhores para este mundo. Até mesmo é duvidosa as nossas realizações que temos para nossa vida pessoal neste novo ano.

Tendo pouca esperança, resta-nos somente uma alternativa: procurar a renovação individual das pessoas. É preciso encontrar um caminho que permita que você vença as batalhas acima das circunstâncias, de modo que esteja sobre elas e que elas até mesmo sejam controláveis.

Será que isso realmente é possível? Milhões de pessoas experimentaram tal transformação e obtiveram um resultado inteiramente diferente para suas vidas ao aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal. Seus corações ficaram repletos de paz profunda e permanente, que não pode ser abalada por nenhuma tempestade em suas vidas. Elas descobriram o segredo da alegria e da verdadeira felicidade, que consiste da confiança em Deus e da obediência a Ele, e obtiveram novo valor para suas vidas. Para elas, todas as coisas realmente "se fizeram novas"! Paulo descreve essa maravilhosa transformação da seguinte maneira: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" 2 Co 5.17.

Também você pode começar o novo ano como uma nova criatura em Jesus Cristo! Então sua tranqüilidade e seu propósito na vida não dependerão mais das circunstâncias, pois você terá uma nova vida, que se manifestará em novos rumos da vontade de Deus. Novas forças estarão à sua disposição! O "novo homem", nascido do alto pela fé em Jesus Cristo, poderá dar passos confiantes no novo ano. Esta é uma maravilhosa mensagem para você! Será possível encontrar a Deus na condição de pessoa que foi perdoada, que foi purificada dos seus pecados. Você terá sido renovado através de Jesus Cristo, tornado aceitável diante de Deus através dos méritos de Jesus Cristo, seu Salvador.

2 comentários:

Miller disse...

Saber que Cristo morreu por nós e ser seu amigo é muito bom! Pois mesmo em meio as poucas perspectivas desse mundo o homemnovo em Cristo Jesus é renovado dia a dia e, não se abate diante das agruras e sofrimento da vida.

Janderson Martins disse...

Mais um Ano Novo se inicia, mais os problemas deste mundo continuam, a Paz, a Felicidade e Amor pelos outros vão continuar sem acontecer.
Por isso, Deus te concede mais uma oportunidade de Aceita-lo como seu salvador, pois Ele te dá conforto em meio a dor, alegria em meio a tribulação, e seu coração irá sentir o imenso amor do Pai.