terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SONO

E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.
Rm 13.11



Tem gente que sofre de insônia (falta de sono) e chega a ser um problema tão sério que precisa ir ao médico e tomar remédio para poder dormir. No entanto, outras, dormem demais. Chegam a passar 10, 11, 12 ou mais horas dormindo.

No versículo supracitado, o apóstolo Paulo desafia aqueles que já conheceram a Jesus Cristo a prestarem atenção no tempo, a olharem como o mundo anda, a verem o comportamento e as atitudes dos que convivem conosco.

Tenho, nos últimos dias, prestado atenção nas notícias e cada vez mais fico abismado com o que vejo e ouço:

* PT pune deputados por serem contra a descriminação do aborto; Veja
* Juízes pedófilos abusam de quem deveriam proteger; Veja
* Escândalo no Distrito Federal; VEJA
* Igreja acusada de crime; Veja
* Violência no mundo; Veja

Precisamos acordar do sono, como disse Paulo e olhar para frente, buscar as coisas lá do alto e desenvolver a nossa salvação, porque a cada dia o homem fica mais inclinado ao mal. E não adianta buscar exemplo na política, na justiça, em igrejas, etc, porque ficaremos decepcionados. Por isso inclinemos nosso coração a Jesus e o busquemos por nós mesmo e pelo seu amor e esqueçamos o homem, seus exemplos e pensamentos.

Que Deus nos ajude a olhar para a figueira e ver que o verão está chegando.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Como podemos ver, tudo que estar escrito na Bíblia estar se realizando, muitas vezes não paramos para pensar que Jesus estar voltando, será que estamos preparados?
Muitas vezes esquecemos de falar de Jesus para nossos parentes, colegas e amigos, que cada um de nós possamos ver o que estar acontecendo no mundo e divulgar a palavra de Deus para aqueles que nescessitam.