sexta-feira, 12 de junho de 2009

ANDANDO NO AMOR DE DEUS

Mateus 5:43-45 - "Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem ; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste,...”

Hoje em dia, as pessoas chamam "Amor", a qualquer sentimento mais forte do que o normal, e tentam conceituar o perfeito amor. Na verdade o perfeito "Amor" é o "Amor do Tipo de Deus". O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva de outra pessoa: "Eu amo você, se, tu me amares também". O amor de Deus é diferente, enquanto eu odeio meu inimigo, o Senhor nos ama totalmente sem restrições, mesmo você rejeitando suas palavras, a vida eterna, mesmo que você fale mal de Deus, mesmo que você o persiga, Ele continuará te amando. Romanos 5:7,8 - "Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar um carro, uma casa e outras coisas que para o mundo tem valor, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha. Conta-se uma história que durante a segunda guerra mundial, aconteceu num campo de concentração nazista, que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando os soldados descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela. No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: "Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo...", quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: "Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente...".

Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, muito menos prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, e Ele diferente de nós provou o seu amor por cada um de nós; Ele tomou sobre si a nossa condenação e nos concedeu a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, sofreu tudo que nós não suportaríamos. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso inimigo. Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.

E este é o tipo do amor de Deus, um amor sem restrições, um amor igual para todos.

3 comentários:

Janderson Martins disse...

O Amor de Deus por cada um de nós é imenso, e o nosso dever é sempre agradecer por este Amor que Ele nos concede, nós cristão podemos dizer para você amigo, quando somos fiel a Deus e andamos no seu caminho, sentimos o Amor de Deus, por isso venha Andar no Amor de Deus também, basta entregar sua vida para Ele.
QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS ANDAR NO AMOR DE DEUS.

Miller disse...

O amor Deus é tão vasto que nós mortais não consiguimos entedê-lo nem compreendê-lo em sua essência. Mas pessamos ao Pai que nos enche dele.

Ana Paula disse...

O amor de Deus vai muito além do que podemos imaginar, ele penetra no mais profundo de nosso ser, nos conduzindo pelo caminho eterno, nos trazendo paz, conforto, tudo isso por sabermos que Jesus morreu por cada um de nós e que nos guarda a cada dia.

Obrigado Senhor, por tão grande amor.