domingo, 21 de junho de 2009

UM SACRIFÍCIO PERFEITO


"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;... " Romanos 5.1


Todos nós um dia já sacrificamos algo por alguém ou por nós mesmos, não é verdade?

No entanto, quero chamar sua atenção para um sacrifício diferente do que estamos acostumados a ver e até realizar durante nossa vida aqui na Terra. Quando o ser humano pecou no jardim do Éden, deu-se inicio ao processo de degradação e auto-destruição de sua própria alma.

Sendo a alma eterna, esta passou a ter um espaço de tempo limitado aqui, por isso, surgiu um fato novo. Tendo ela que deixar este mundo, seria inevitável que após manchada pelo pecado, não poderia mais entrar no paraíso perdido e tão pouco habitar na morada de Deus, por ser eternamente Santo e não aceitar nenhuma manifestação de pecado.

Então, nossa existência estava para sempre ameaçada pelo resultado de seus próprios atos. Mas o Criador amou tanto sua criatura, que resolveu providenciar através dos tempos uma solução. E através de muitos sinais e providencias chega o momento determinado para que o alto preço pelo pecado do ser humano fosse definitivamente pago: a cruz para seu próprio Filho.

Essa foi a única solução, pois alguém deveria ser perfeitamente justo, puro e santo para pagar os erros de uma criatura manchada pela desobediência voluntária, trazendo assim todos os problemas possíveis a nós mesmos. Mas a graça infinita de Deus, foi exposta no sacrifício perfeito de Jesus na cruz. E disso lembramos hoje, pois Ele foi morto por causa dos nossos pecados, mas ressuscitou para que possamos ser justificados diante de Deus.

E isso se dá através da aceitação da obra redentora de seu Filho na cruz do Calvário, fazendo com que toda a divida do pecado seja paga em um único ato de fé e manifestação da gratidão por tão grande amor, ao ponto de alguém entregar sua própria vida para morrer em meu e seu lugar. Se você ainda não experimentou essa graça, procure hoje uma Igreja Evangélica, aquela que você se sentir bem, e ouça a Palavra de Deus, pois certamente haverá um convite dEle especialmente para você, ACEITE-O.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ.

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Jesus realmente foi um Sacrifício Perfeito, e através deste Sacrifício temos a Salvação em Cristo Jesus, todo seu sofrimento, tudo que Ele passou foi para nós dá uma oportunidade de um dia estarmos ao lado do Pai, e para demonstrar nosso Amor vamos hoje celebrar mais uma vez a Santa Ceia do Senhor.
Por isso entregue a tua vida para o Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.
OBRIGADO MEU DEUS POR TEU GRANDE AMOR.

Miller disse...

Jesus Cristo entregou-se a si mesmo como sacrifício por nós. Louvado seja Nosso Deus!

Pedro disse...

Jesus ressuscitou para ser Mediador entre Deus e os homens. Ele deu a sua vida como sacrifício Perfeito pelos nossos pecados, e só com base em Seu sacrifício no Calvário, Deus perdoa os nossos pecados. Por isso, creia que Jesus morreu para pagar pelos seus pecados e ressuscitou para lhe dar nova vida. Aceite-O como seu Salvador pessoal e torne-se participante do poder da Sua ressurreição!