quarta-feira, 24 de junho de 2009

O LIVRO QUE NÃO SECA

Josué 1: 8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito: então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.”

Esses versículo é um alerta feito por Deus a Josué para que ele liderasse o povo escolhido ao longo da caminhada do povo até a terra prometida. E lendo o mesmo, me veio na mente a história de uma garota francesa que era cega. E que em determinado dia ganhou de presente um exemplar do evangelho de Marcos em Braille, sistema tipográfico que utiliza caracteres em alto relevo, permitindo a leitura com a ponta dos dedos.

Com o passar do tempo, surgiram alguns calos nos dedos da menina, e ela acabou por perder completamente a sensibilidade. A leitura, portanto, daquela forma se tornou impossível. Chorando, ela se despediu do livro que tanto amava. Beijou-o ternamente como se despedisse mesmo de uma pessoa. Mas, para sua surpresa, percebeu que os lábios conseguiriam distinguir as letras. Sua alma confortou-se de uma nova alegria. Sem dúvida, podia ler com o toque dos lábios. E assim, voltou a ler o livro de Deus com os lábios.

E a mesma mensagem de Deus para Josué, também é para cada um de nós hoje, que servimos ao Deus verdadeiro e a você que quer conhecê-lo. Temos bons olhos, temos luz elétrica suficiente para tornar possível a leitura à noite como se fosse dia claro, temos Bíblias em nossa própria língua, em fitas cassetes, em vídeos, em desenhos animados, em cds. Nossa geração deveria ser conhecida como a que mais leu, ouviu e divulgou a palavra de Deus em toda a história do mundo. E por que não somos?, graças a Deus que tem levantado pessoas para esta divulgação deste livro que não seca e nunca secará, porque sua fonte é inesgotável.

O Senhor ainda nos fala, medita nele dia e noite.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Em Josué1:8, Nos mostra o que devemos fazer, primeiro vemos que não podemos deixar de falar, ou seja, é o nosso dever estar sempre pregando a palavra de Deus, segundo devemos meditar dia e noite, não importa o momento mas devemos estar sempre meditando na palavra de Deus, terceiro temos a recompensa, o nosso caminho prosperará e seremos bem sucedido.
Que posssamos estar fazendo o que este versículo nos ensina pois o único livro que jamais secará e este A BÍBLIA.

Miller disse...

Bonita esta história. Uma menina cega que tinha prazer em ler a Bíblia. Que Deus nos conceda este prazer!