sábado, 27 de junho de 2009

JUVENTUDE


...Porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.

Eclesiastes 11.10

Ser jovem é maravilhoso! Quando estamos nessa fase pensamos que somos imbatíveis, temos forças, olhamos ao nosso redor e achamos que só nós temos a força. Não medimos nossas ações, agimos intempestivamente e às vezes, quebramos a cara. O jovem é assim, sem limites.

Nas últimas horas, o assunto mais evidenciado é a morte do Michael Jackson. Certamente é uma história de vida de extremos, pois desde cedo, ele teve de enfrentar um estilo de vida diferente para qualquer jovem, o destino que o empurrou para os flachs, fez dele uma pessoa distante das demais e solitário, além de estranho para si próprio, mas toda essa vida finalizou na tarde de quinta-feira, quando este homem encerrou sua história.

A juventude é a fase mais vibrante da nossa vida é nela que decidimos várias coisas que repercutirão no resto da nossa vida. Talvez uma escolha má, decidiu o destino da vida do homem que mencionei acima, lhe causando tanto dano. As escolhas que fazemos têm grande peso sobre quem seremos, o que faremos e principalmente, onde estaremos quando as cortinas se fecharem para cada um de nós.

Onde estaremos quando fecharmos nossos olhos para sempre? Não esqueça! Hoje somos fortes e vibrantes, mas amanhã nossa estrutura já estará mais envelhecida que o dia de hoje, por isso aproveite agora sua vida com responsabilidade, mas saiba que tudo o que fizeres Deus te pedirá conta! Todos estão vivendo do jeito que querem, porém um dia daremos conta do que fizemos aqui.

Ser jovem é o máximo, mas isso também passará, e iremos nos encontrar com o destino de espécie humana, o único mal irremediável.


2 comentários:

Janderson Martins disse...

A Bíblia nos diz em Eclesiastes 11:9
"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas."
Que cada um de nós possamos ter cuidado com este mundo, e que estejamos se alegrando no caminho do Senhor.

Miller disse...

Realmente a Juventude é uma fase da vida em que temos sede de vida e coragem para enfrentar as guerras. Mas ela também passa como tudo nesta vida, por isso, devemos nos preparar para a morte.